segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Toques na alma...

Hoje conversava com uma amiga querida, que me relatou toda a sua emoção e encantamento ao presenciar a alegria de uma noiva, meia-irmã dela, que talvez não tivesse tantos motivos na vida para estar tão feliz. Vida complicada, com muitos altos e baixos, dificuldades pela ausência, talvez de carinho, de oportunidades, de luz e êxtase, mas que extravasava alegria...

O relato dela também me emocionou muito, pois percebi toda a sinceridade e afeto, e ousei dizer que temos uma capacidade tamanha de separar os momentos, bons e ruins, e mergulharmos na imensidão de sentimentos que nos são importantes. Temos a capacidade de louvar, de perdoar, de esquecer. Temos a capacidade para amar, e assim desejamos que as nossas vidas sejam estreladas!

Especialmente hoje, acho que precisava desse toque na alma, que ora compartilho. Esse doce de pessoa conseguiu me fazer refletir, sobre os domínios e sobre as escolhas, mas principalmente sobre a resiliência, que nos permite catalisar acontecimentos transformando-os em energia e nos elevando. Sempre existirão pessoas especiais, para cada momento das nossas vidas!

Obrigado, e que Deus continue a te iluminar!

Namastê!

4 comentários:

debora_winter disse...

Ver o mundo 'cor-de-rosa' pode ser um dom, uma vivencia a ser compartilhada com as demais pessoas. Sem ilusoes dos fatos da vida, mas com otimismo para apreciar o que a vida nos oferece! Bjus

Armando disse...

Olá Debora, concordo discordando da sua afirmação. Otimismo, é óbvio que devemos possuir, até para que possamos construir um mundo cada vez melhor não só para nós, mas também para os outros. Já ao falarmos em um mundo melhor, significa dizer que temos coisas a melhorar. Agora, achar ou ver um mundo 'cor de rosa' é ser um inocente-útil, e Napoleão já colocava os inocentes-úteis, com iniciativa, na sua linha de frente nos campos de batalha.
Obrigado por estar participando!
Beijo!

ana gelinski disse...

Querido Armando
Tenho percebido que pensamos muito parecido. A única diferença é que você consegue expressar com muito mais facilidade esses pensamentos e sentimentos, e isso, pra mim tem sido um grande presente, porque me faz refletir e contribui para o meu crescimento e autoconhecimento.
E como sempre te digo: VOCÊ É ÓTIMO!!!
Abraços!!!!

Armando Moreira Filho disse...

Várias pessoas estão sintonizadas simplesmente pelo fato de quererem o bem, e nós estamos nessa. Fico feliz que as minhas reflexões te tragam a calma, e que te encantem de alguma forma. Penso que precisamos tanto estarmos bem e só assim vamos ajudan do a transformar as vidas das pessoas, com amor, paz e serenidade.
Você é muito importante para mim também...
Um grande beijo!